Três Corações, no Sul de Minas, vem enfrentando aumento nos casos de COVID-19. Nos últimos 10 dias, foram 60 casos novos do novo coronavírus, uma morte registrada e o numero de pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quase dobrou. O município soma 1.030 casos da doença.
De acordo com o boletim municipal divulgado diariamente, no último dia 14, a cidade somava 970 casos de COVID-19, 32 mortes e 11 hospitalizados, sendo sete na UTI. Nesta terça-feira (24), o registro saltou para 1.030, 33 mortes e 18 hospitalizados, com 13 na UTI.
Leia Mais
COVID-19 em BH: ocupação de leitos sofre novo aumento, mas taxa de transmissão tem quedaKalil se reúne com comitê da COVID-19 em BH e convoca coletiva para esta quarta Lagoa Santa registra terceira morte por COVID-19 nesse mêsCOVID-19: com UTI lotada, Esa promove formatura em Três Corações
No fim do mês passado, a cidade migrou para a onda verde do Programa Minas Consciente. Na mesma época, Três Corações teve aumento de mais de 100% nos novos casos do novo coronavírus e liderou o ranking da semana na região. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o salto foi de 37 para 81 registros.
“Quem determina essa mudança é o Governo de Minas, tanto da micro quanto da macro. Eu creio que, pelo menos, para a onda amarela devemos voltar. Os números estão aumentando geral”, ressalta secretário.
A penitenciária de Três Corações também sofreu um surto de casos de COVID-19, no começo deste mês. Na época, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou 39 registros entre presos e agentes contaminados pela doença. E na semana passada, mais um caso foi registrado no local.