Jornal Estado de Minas

Violência

Santa Bárbara: presos suspeitos por morte de jovem após festa

Foram presos nesta terça-feira (24/11), em Piraquara, no Paraná, três suspeitos do assassinato de Aléssio Henrique de Souza, de 20 anos, ocorrido no último dia 14, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas. O crime aconteceu numa festa, depois de uma briga. O corpo da vítima foi encontrado numa lagoa, na Fazenda Santa Quitéria, próxima do local.





Segundo a investigação da Polícia Civil, a festa foi realizada na zona rural de Santa Bárbara, quando, já de madrugada, ocorreu uma briga envolvendo Souza. A festa praticamente acabou depois da confusão, pois muita gente deixou o local.

A vítima teria ficado. No dia seguinte, ninguém tinha informações sobre o paradeiro de Souza, que não tinha chegado em casa. A polícia foi informada e estiveram no local da festa.

Lá, os policiais tiveram acesso a câmeras de vigilância que mostraram o rapaz sendo agredido em um baile funk. No domingo, dia 15, o corpo de Souza foi encontrado na lagoa.

Diante disso, o encontro do corpo passou a ser investigado como homicídio. As câmaras mostraram quem seria os suspeitos. O vídeo mostrou quem seriam os suspeitos e desde então vinham sendo procurados.

Ainda segundo a investigação, foi apurado que os suspeitos não eram mineiros e que estariam de passagem por Santa Bárbara. O delegado regional da Polícia Civil, Helton Cota Lopes, de Itabira, que comanda as investigações, afirmou que os presos deverão ser remetidos para Itabira.

Segundo informações de policiais, apesar da prisão de três dos suspeitos, seriam cinco os autores. Seriam quatro maiores de idade, de 21, 23, 28 e 32 anos, e um menor, de 17 anos. 




audima