O prefeito Alexandre Kalil (PSD) e os integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 concedem entrevista coletiva nesta quarta-feira (25-11), às 12h, no Salão Nobre da prefeitura. O avanço do número de casos de coronavírus em Belo Horizonte aumenta também o debate: a cidade vai voltar a fechar o comércio?
Leia Mais
BH e região metropolitana podem ter chuva nesta quarta-feiraNatal: BH terá roteiro de luzes para evitar aglomeraçãoCOVID-19 em BH: ocupação de leitos sofre novo aumento, mas taxa de transmissão tem queda
Fazem parte do grupo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano Silva; o infectologista membro da Sociedade Mineira e Brasileira de Infectologia, Carlos Starling; e o professor da Faculdade de Medicina da UFMG e doutor em doenças infecciosas e parasitárias, Unaí Tupinambás.
Belo Horizonte registrou 518 novos casos de COVID-19 e quatro mortes entre o boletim divulgado na última sexta-feira (20) e o informe publicado nessa segunda-feira (23). Ao todo, a capital mineira tem 52.870 diagnósticos positivos para a doença e já constatou 1.614 vidas perdidas provocadas pelo coronavírus.
Bares advertidos
Feira Hippie lotada
Milhares de pessoas também tomaram a Avenida Afonso Pena, no novo (e maior) trecho em que contempla a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades, conhecida como Feira Hippie, na manhã do último domingo (22).
Cirurgias suspensas
Na última sexta (20), a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou mais uma vez a suspensão de cirurgias eletivas diante do aumento nos casos. Em comunicado assinado pelo secretário de Saúde, Jackson Machado na sexta-feira (20) e enviado aos hospitais da capital mineira, a recomendação é que os serviços privados procedam da mesma forma.Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?