Os horários de funcionamento do comércio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, serão flexibilizados novamente por conta da Black Friday e também do período que sucede o Natal e o Ano Novo. As medidas são do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 e serão válidas a partir do dia 27 deste mês.
Leia Mais
Clube é parcialmente interditado por festa e aglomeração em Uberlândia Mesmo com desaceleração de casos, Uberlândia atinge 700 mortes por COVID-19Tráfego intenso amplia lista de sinais de risco da COVID-19 em BHConheça o pintor que decorou mais de 40 vitrines só para esta Black FridayCyber monday: 'Ressaca' da black friday tem vendas ao vivo e eletrônicos em ofertaDepois, do sábado (28) em diante, os estabelecimentos comerciais ficam autorizados a funcionar todos os dias nos seguintes horários: entre 9h e 22h nos bairros, entre 9h30 e 22h no centro da cidade e de 10h e 22h nos shopping centers.
De acordo com o informações divulgadas pelo Comitê, o objetivo é pulverizar o fluxo de pessoas no comércio durante datas as comerciais. Mas foi salientado que é responsabilidade dos comércios garantir o cumprimento das normas de biossegurança estabelecidas.
“O Município pede a contribuição de todos com o uso de máscara, distanciamento entre outros clientes e higienização das mãos com álcool em gel, para que uma nova onda de casos não atinja o município”, diz comunicado do Município.
Desde outubro, Uberlândia não faz mais parte do Plano Minas Consciente e elaborou plano próprio para o controle das atividades da cidade para combate à COVID-19.