Jornal Estado de Minas

INUSITADO

Ronco do motor ou 'miado' de gato? Bichano é resgatado de carro em Minas


O barulho conhecido como “ronco” do motor de um carro virou “miado” em Montes Claros, no Norte de Minas. É que um filhote de gato ficou preso dentro do veículo e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.





O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira (24), por volta das 15h20, no Bairro Santo Expedito. Os militares foram ao local para fazer o resgate do animal em perigo. Com técnicas de salvamento específicas, os militares retiraram o gato em segurança e ileso.

De acordo com a corporação, o animal foi entregue ao solicitante, que se responsabilizou em encaminhá-lo para adoção.

Gatos resgatados

O resgate de gatos não é ação apenas cinematográfica. Esse tipo de ocorrência faz parte da rotina dos bombeiros.

Na semana passada, foi a vez de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, quando o salvamento de um filhote de gato, que estava no alto de um coqueiro, chamou atenção da população.





Ao chegarem ao local, os bombeiros se espantaram, pois a árvore mede mais de cinco metros. A empregada contou que somente descobriu o local em que o gato estava porque ele miou muito durante a noite por não conseguir descer. 

Outro tipo de ocorrência é quando os gatos ficam presos em concertinas. Essa situação ocorreu em novembro do ano passado, em Uberaba, na mesma região do estado.

Foi preciso cortar um pedaço da cerca metálica para retirar o animal, que foi levado ao hospital veterinário ainda com parte da concertina presa ao corpo. Ele passou por avaliações específicas e ficou sob cuidados dos médicos veterinários.

Para solicitação de resgate de animais domésticos ou silvestres, a população pode acionar os bombeiros pelo número 193.

audima