Os efeitos dos incêndios em matas e florestas mineiras ainda são sentidos, mesmo com a chegada da chuva. É o que dizem os especialistas, para explicar o grande número de animais silvestres encontrados nas cidades. Nesta quarta-feira (25), mais duas capturas foram registradas: uma cascavel em Ituiutaba e um tatu em Poços de Caldas.
Leia Mais
Tombamento de prédio alerta para sinais de desabamento em período chuvosoCOVID-19: Divinópolis desativa 15 leitos do Hospital de CampanhaDemolição de prédio em Betim é adiada; nova análise técnica será feita nesta quintaFilhote de tatu-canastra é registrado pela 1ª vez em Uberaba; veja o vídeoSegundo o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, a cascavel media aproximadamente um metro. Depois de examinarem e se certificarem que o animal não tinha qualquer ferimento, ele foi solto numa mata próxima à cidade.
Tatu
Na madrugada desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para ir à Avenida João Pinheiro, na altura do número 100, para capturarem um tatu. Imediatamente, uma guarnição foi enviada ao local.
Quando os bombeiros chegaram, o tatu já tinha sido capturado por populares. Exames constataram que o animal não estava ferido. O tatu foi solto próximo à antiga linha férrea, local conhecido como habitat de tatus. A região é afastada da cidade.
Os bombeiros aproveitaram para orientar os populares. Segundo a corporação, mesmo que pareçam inofensivos, os tatus podem se tornar agressivos em situações nas quais se sintam ameaçados. Também há o risco dos animais se ferirem numa tentativa de captura. Para capturá-los, são necessários técnicas e equipamentos adequados a esse tipo de situação.