O Hospital Madre Teresa, na Zona Oeste de Belo Horizonte, divulgou, na noite desta quarta-feira (25), um comunicado interno aos seus funcionários no qual informa a suspensão de atendimentos de pacientes com sintomas gripais ou suspeitos de COVID-19 até a próxima segunda-feira (30/11). A decisão foi tomada após a unidade atingir o limite na ocupação de leitos específicos para pacientes infectados com o novo coronavírus.
"A Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital Madre Teresa (HMT) comunica que devido a a ocupação de leitos no setor Covid-19 ter ultrapassado a margem de segurança institucional, foi definido pelo Comitê de Sustentabilidade e Gestão de Crise, nesta quarta-feira, 25 de novembro, que a Unidade de Atendimento dos pacientes com sintomas gripais ou suspeitos de COVID-19 no Pronto Atendimento HMT ficará fechada até segunda-feira, 30 de novembro de 2020".
Leia Mais
COVID-19 em BH: leitos têm leve queda na ocupação, mas taxa de incidência sobeExpansão da COVID-19: o que dizem os médicos sobre medidas de isolamento em BHCOVID-19: votação sobre novo fechamento de BH terminou empatadaCOVID-19: pesquisa da UFMG projeta até 13 mil mortes em Minas até o fim do anoCOVID-19 em BH: veja a quantidade de casos de mortes no seu bairroO comunicado solicitou o encaminhamento de pacientes para outras unidades hospitalares até que o atendimento no Hospital Madre Teresa volte ao normal. O documento é assinado pela diretora-geral do hospital, Irmã Sandra Pedrinha Zanotto, pelo diretor-administrativo, Marcos Vete, e pelo diretor-técnico, dr. Luiz Cláudio Moreira Lima.
Posição
O Estado de Minas tentou contato com o hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação deste texto não havia obtido retorno.