Um levantamento feito pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e atualizado uma vez por semana indica que os bairros Alto Vera Cruz, na Região Leste da cidade, e o Lindeia, no Barreiro, são as duas localidades que mais registraram mortes por COVID-19 na capital mineira. O índice divulgado pelo Executivo municipal é do dia 20 de novembro, quando BH tinha 1.610 vidas perdidas para o novo coronavírus - hoje são 1.625.
Assim como em outros levantamentos, o Alto Vera Cruz segue sendo o bairro que mais teve mortes por coronavírus. Ao todo, a localidade teve 32 vidas perdidas para a COVID-19, além de 234 notificações de síndrome gripal e Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG).
Leia Mais
COVID-19: Hospital Madre Teresa atinge limite de ocupação e suspende atendimentos'Irresponsáveis' criticados, prisão de 'baderneiros' e vacina: o que Kalil falou sobre a COVID-19 em BHCOVID-19 em BH: leitos têm leve queda na ocupação, mas taxa de incidência sobeSegurança envolvido na morte de fisiculturista em boate de BH vai a júri nesta quinta-feiraCOVID-19: pesquisa da UFMG projeta até 13 mil mortes em Minas até o fim do anoEm relação aos casos graves, o Alto Vera Cruz também lidera, com 116 diagnósticos do tipo, seguido pelo Mantiqueira, em Venda Nova, com 88. No Cabana do Pai Tomás, 82 pacientes desenvolveram a forma mais grave da COVID-19, enquanto no Serra houve 79 pacientes na mesma situação.
O boletim epidemiológico divulgado pela PBH nesta quarta também indicou que a capital registrou 222 casos e três mortes em comparação com o levantamento anterior. Ao todo, BH tem 53.337 casos confirmados e 1.625 falecimentos provocados pela COVID-19.
Pesquise abaixo o seu bairro e veja qual a situação