O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou um plano de contingência para a vacinação contra a COVID-19 em todo o estado. De acordo com ele, trata-se de um planejamento para que, quando o imunizante esteja disponível, os 853 municípios o recebam e estejam preparados para aplicá-lo na população.
Leia Mais
Kalil garante que BH tem recursos necessários para compra das vacinas para todosPfizer inicia processo de registro da vacina de covid-19 na AnvisaVacinação contra COVID-19 deve começar até 19 de março no Brasil, diz FiocruzSecretário Carlos Eduardo Amaral prevê vacinação entre janeiro e fevereiroDivinópolis licita freezers e seringas para vacina contra a COVID-19COVID-19: promotores do MP de São Paulo querem 'furar fila' da vacinaçãoCOVID-19: Taxa de ocupação de leitos volta a subir em BHCOVID-19 em BH: leitos apresentam leve queda na ocupação pelo segundo dia seguidoCOVID-19: Prefeitura de Viçosa proíbe a realização de festasPrédio condenado em Betim: máquinas já estão posicionadas; demolição está marcada para esta manhãApós 'deslocamento na estrutura', PBH interdita passarela entre metrô e estação São GabrielCOVID-19: Sul de Minas regride para onda amarela após aumento de 50% em duas semanasFicará a cargo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiras a escolta e a distribuição das vacinas para todos os municípios de Minas. "Tudo está sendo preparado e planejado para que ocorra da melhor forma possível", garante o governador.
Zema ainda ressaltou que o programa de imunização é de papel do governo federal, por meio do Ministério da Saúde. "Nosso estado tem acompanhado e participado. Nenhum estado será privilegiado ou prejudicado no que diz respeito à vacinação", completa.
Por fim, o governador ainda salientou que não é momento de descuidar. Relembrou que diariamente o estado registra casos e mortes pela COVID-19 e que ainda é necessário cautela. "Vamos continuar usando máscaras, com as medidas de higienização e de distanciamento", concluiu.
A população brasileira recebeu boas notícias a respeito da vacina nas últimas semanas. Após resultados positivos na última fase de testes da vacina da Oxford e da Astrazeneca, produzida no Brasil em parceria com a Fiocruz, a previsão é que o programa de imunização comece já em março do ano que vem.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira