Os trabalhos de demolição do Edifício In Cairo, em Betim, na Grande BH, terão início na manhã desta quinta-feira (26), após nove dias apreensão entre os moradores do Bairro Ponte Alta, onde o imóvel está localizado.
Leia Mais
Após 'deslocamento na estrutura', PBH interdita passarela entre metrô e estação São GabrielPrefeitura de BH divulga horário de funcionamento do comércio aos domingosGoverno anuncia medidas para que municípios de Minas tenham acesso à vacinação contra COVID-19Previsão: chuvas perdem espaço e calor deve voltar em BH e em MinasDemolição do Edifício In Cairo, em Betim, na Grande BHA Defesa Civil estima que a derrubada será concluída em dois dias. Hoje, a expectativa é de que ao menos dois dos seis pavimentos sejam demolidos para afastar o risco de colapso geral da estrutura.
A empresa terceirizada contratada para o serviço esperava desmanchar a estrutura nessa quarta-feira (25), mas teve que suspender as atividades por questões técnicas. A demolidora informou que precisou trocar uma das máquinas mobilizadas para o procedimento por outra com braço sete metros maior, a fim de alcançar o topo da construção. Os operadores vão trabalhar durante oito horas.

Quinze famílias do Bairro Ponte Alta foram retiradas de suas casas. Avaliações cautelares realizadas pela Defesa Civil avaliam que a demolição pode afetar até 18 imóveis do entorno da Avenida Ayrton Senna, onde o In Cairo foi erguido.
A rede elétrica que atende do Bairro Ponte Alta e o Condomínio Ouro Verde, que fica na vizinhança, já foi desligada e será restabelecida ao fim dos trabalhos, por volta de 18h.