O sonho da casa própria de 12 famílias de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a ser demolido na manhã desta quinta-feira (26).
Leia Mais
COVID-19 já matou quase 10 mil pessoas em Minas; total de casos passa de 406 milPRF apreende 400 mil maços de cigarros ilegais avaliados em R$ 2 milhõesApós 'deslocamento na estrutura', PBH interdita passarela entre metrô e estação São GabrielPrédio condenado em Betim: 'Quem segura é a mão de Deus', diz moradora de imóvel rente ao edifícioPrevisão: chuvas perdem espaço e calor deve voltar em BH e em MinasOutras duas máquinas foram mobilizadas na empreitada, com braços de 22 e 15 metros. Elas entrarão em ação mais tarde, para demolir os topo e os andares mais baixos. A rede elétrica que atende o Bairro Ponte Alta, onde o prédio está localizado, foi desligada as 8h45 para garantir a segurança do procedimento e deve ser restabelecida por volta de 18h.
Quinze famílias foram removidas de suas casas por questões de segurança. Uma avaliação cautelar da Defesa Civil estima que a demolição pode abalar até 18 imóveis da região.
Erguido na Avenida Ayrton Senna, número 548, o edifício abrigava 12 apartamentos, dois por andar. Os imóveis foram vendidos na planta por até R$ 280 mil. A demolição causa grande apreensão entre os moradores da região, que temem ter suas casas comprometidas pelos escombros ou pelo abalo do solo.