Uma criança de 1 ano e 7 meses de idade morreu afogada na piscina do clube Usipa, no Bairro Horto, em Ipatinga, Leste de Minas. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (26/11). Mesmo acompanhada por adultos, a criança caiu dentro da piscina e ingeriu muita água. O salva-vidas do clube foi rápido na operação de salvamento. Retirou a criança da água e prestou os primeiros socorros em seguida.
Os bombeiros foram chamados e chegaram rapidamente, e encontraram o salva-vidas tentando, em vão, salvar a menina. Uma ambulância do SAMU foi chamada, mas não pode ir ao clube fazer o transporte da criança até hospital, pois estava em outra ocorrência. Os Bombeiros, então, fizeram o transporte da criança até o Hospital Márcio Cunha.
Leia Mais
Sombrinhas são furtadas de árvore de Natal em CaratingaIpatinga: Restaurante Popular vai virar Centro de Tratamento da COVID-19COVID-19: Valadares amplia de 48 para 58 os leitos UTI COVID-19 pelo SUSMulher que morreu ao tentar salvar sobrinha que se afogava é sepultadaCriança de 3 anos morre afogada em piscina em Contagem, na Grande BHLadrões são presos em Ipatinga após troca de tiros com a PMEleições 2020: André Merlo (PSDB) é reeleito em Governador ValadaresEleições 2020: Maratona de 12 horas leva muita gente às ruas em ValadaresEleições 2020: Prefeitos do leste entram na campanha em ValadaresEleições 2020: campanha quente na reta final do segundo turno em ValadaresO Clube Usipa, por meio de nota, explicou o que aconteceu na tarde trágica, na área de suas piscinas. “A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 meses na tarde desta quinta-feira (26/11). Apesar de acompanhadas por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou".
A nota prossegue explicando que "o salva-vidas do clube iniciou os primeiros socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos encaminhar a criança para o pronto-socorro do hospital Márcio Cunha. A Usipa acompanhou a mãe durante todo o procedimento da criança no hospital e está família e está com a família neste momento”.