A Polícia Civil vai dar mais detalhes hoje sobre a prisão em flagrante de um homem suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos que teria fugido de casa em Mateus Leme, na Grande BH.
Leia Mais
Homem de 59 anos é preso por propor sexo e marcar encontro com garota de 13 em ContagemUberaba: adolescente é estuprada pelo padrasto e mãe tenta ocultar crime Presa mulher que teve participação no estupro da filha adotiva há 4 anosJovens assaltam taxista em Betim, mas batem carro durante fuga e são detidosBlack Friday: clientes madrugam e enfrentam fila em busca de promoção em BH“A equipe policial conseguiu localizá-la, acompanhada do suposto ‘namorado’, e constatou que o homem teria mentido sobre a idade dele para se relacionar sexualmente com a vítima”, informou a Polícia Civil.
A idade do homem não foi divulgada. Ele foi preso por estupro de vulnerável. Conforme o Artigo 217-A do Código Penal brasileiro, o crime é tipificado por “ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos”. A pena varia de oito a 15 anos de prisão. Também é considerado estupro de vulnerável o crime contra “alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”.
Na manhã desta sexta-feira, os delegados César Augusto Monteiro e Lígia Mantovani vão realizar uma coletiva de imprensa para falar sobre o crime em Mateus Leme.