Um catador de recicláveis de Campo Belo, no Sul de Minas, conseguiu devolver ao dono um celular (Iphone) que havia encontrado no lixo. Entretanto, o homem, proprietário do aparelho, não teria dito nem um ‘obrigado’. Sensibilizados com a situação, o moradores da cidade se uniram para dar uma festa de aniversário para a filha do catador.
Fernando Henrique Soares, de 50 anos, conta que antes do dono do aparelho aparecer, outras pessoas chegaram a procurá-lo, mas ele exigiu que a senha fosse colocada no celular. “Só queria entregar ao verdadeiro dono. Teve um que tentou três vezes, mas eu não deixei levar”, disse Fernando.
Leia Mais
Assaltantes roubam celular, matam vítima e vão comer churrasquinhoCachorro Bento é encontrado e empresa pagará recompensa de R$ 20 mil a duas pessoasAplicativo oferece recompensa de R$ 20 mil por cachorro desaparecido em BH
Em seguida, o catador encontrou o pastor Sérgio Luiz Silva, que sempre o ajuda com doações, e contou que havia entregado o aparelho. Sensibilizado por não ter tido nenhum tipo de recompensa ou agradecimento e ao saber que uma das filhas do homem tinha acabado de fazer aniversário e ainda gostaria de ganhar uma boneca, Sérgio resolveu agir.
“Ele falou que tinha devolvido e o cara não tinha nem agradecido. Ele lamentou que a filha tinha acabado de fazer aniversário e tinha até esperanças de ganhar algo para a filha. Eu liguei novamente para uma jornalista da cidade e com ajuda de outros moradores e comerciantes, conseguimos organizar uma festa para a menina”, diz o pastor.
Fernando tem dois filhos, Maria Fernanda, de 10 anos, e um menino de 11. Ele é separado da mulher, tem a guarda compartilhada das crianças e vive em uma casa humilde. O trabalhador ainda luta contra um câncer e tem problemas auditivos.
O caso ganhou repercussão na cidade. Além da boneca, Maria Fernanda ganhou um dia de princesa, roupas novas e uma festa de aniversário. “Muito obrigada a todos por essa festa”, agradeceu a menina.