Uma cena que se assemelha aos filmes de espionagem. Boicotar o sinal de uma emissora concorrente, seja de rádio ou televisão. Pois isso aconteceu em Mantena, no Vale do Rio Doce. Felipe Faustino, que é filho do proprietário da Rádio Clube FM, foi flagrado, no Morro da Torre, onde fica a antena da Rádio Jovem Barra FM, quando tentava danificar os equipamentos e desligar a energia da concorrente.
O fato ocorreu no final da tarde do último dia 17, mas somente agora veio à tona. O acusado foi flagrado por câmeras de vídeo da Jovem Guarda. Ao ver as cenas, o diretor da emissora, Luciano Pereira, foi para o local, junto com um funcionário, Elton Ribeiro. Queriam impedir que a emissora fosse tirada do ar.
Quando chegaram ao local, eles notaram que a tampa do relógio de energia tinha sido removida. Foram direto até Felipe, que alegou que aquele era um local público e que não tinha de dar satisfação a ninguém, pois poderia estar ali. Disse isso e saiu correndo.
No local, ficam também aparelhos de comunicação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, serviços que ficariam comprometidos caso a energia tivesse sido desligada.
Luciano Pereira, diretor da Jovem Barra, fez questão de registrar uma queixa, junto às polícias Civil e Militar, solicitando investigação e providências. Segundo ele, a Jovem Barra vem sofrendo, há algum tempo, com quedas de energia e interrupção de sinal, o que não ocorre com outras emissoras.
A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por inveja ou ciúmes da Rádio Jovem Barra FM, que é a líder em audiência em Barra de São Francisco e região.
Faz parte da denúncia o fato de que a Jovem Barra retirou da Clube FM o radialista de maior audiência da emissora. Ele teria trocado de rádio e levou junto a audiência do programa que apresenta.
- Informamos que, em cumprimento à decisão judicial exarada no processo nº 5002247-07.2020.8.13.0396, fizemos constar, de forma inadequada e por equívoco, informação inverídica acerca da prisão do senhor Filipe Ribeiro Faustino.