Teiú em Araguari; serpente em Ituiutaba, tatu em Poços de Caldas. Cada vez mais, depois da série de queimadas que aconteceram entre julho e outubro, os animais selvagens buscam refúgio e alimento nas cidades. Dessa vez, nesta sexta-feira (27/11), militares do Corpo de Bombeiros capturaram quatro filhotes de gambá-de-orelha-preta, conhecidos por saruês, em Montes Claros, no Norte do estado.
Uma equipe de salvamento foi acionada para realizar a captura dos animais, que foram encontrados por um morador em uma residência localizada na Vila Atlântica, região Sul do município
No local, a guarnição deparou com quatro filhotes que haviam sido deixados ou abandonados pela sua mãe dentro de uma piscina infantil vazia montada no quintal da residência, sendo que três deles haviam adentrado uma sacola plástica, onde se acomodaram.
Os animais foram capturados com a segurança devida e foram encaminhados para a sede do IBAMA para serem tratados. Os animais serão examinados e posteriormente libertados em seu habitat natural: na mata.