A Polícia Civil prendeu neste sábado (28/11) 10 suspeitos na Operação Déjá Vu, em combate ao tráfico de drogas na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Também foram feitas apreensões de drogas, arma e munição de vários calibres, veículos, aparelhos celulares.
Foram quatro meses de apurações, que apontaram os principais pontos de comercialização de drogas em Almenara e também aqueles que estavam envolvidos no crime.
A partir dessa identificação, foi desencadeada a operação para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Houve também a prisão em flagrante de um novo suspeito e, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso e consumo de droga.
Leia Mais
Polícia Rodoviária prende mulher com drogas dentro de ônibus de viagemBombeiros resgatam veado preso em grade em Ribeirão das NevesMinas se aproxima das 10 mil mortes causadas pelo coronavírusPreso o braço direito de um dos maiores traficantes de Minas GeraisIdoso é preso com 200 kg de maconha em carro guinchado em Pouso AltoPM apreende uma tonelada de maconha em sítio de Santa Luzia, na Grande BH; veja vídeoFiscalização fecha oito estabelecimentos durante a madrugada em BHAdolescente de 16 anos tenta matar a namorada a facadas em BHTodos os presos são reincidentes, afirma a delegada, por isso o nome da operação. “Déjà Vu significa uma forma de ilusão da memória, que leva o indivíduo a crer já ter visto aquele momento. Esse nome foi escolhido devido à reincidência da maioria dos envolvidos, sobretudo, no crime de tráfico ilícito de drogas.” Participaram da operaç~ ao 40 policiais civis das delegacias em Almenara, Jacinto, Jequitinhonha, Medina e Pedra Azul, que contou, também, com uma equipe do Canil da Polícia Civil.