Jornal Estado de Minas

Rodoviários de Ribeirão das Neves protestam nesta segunda-feira

 
Funcionários de uma empresa de ônibus responsável por linhas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, participam de uma manifestação na manhã desta segunda-feira. 





O protesto começou ainda na madrugada em frente a uma garagem no Bairro Florença. Ônibus foram impedidos de entrar e sair do local para realizar as viagens, mas alguns veículos estariam circulando. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 30 motoristas participavam do ato, que seguia de forma pacífica. O motivo do protesto, segundo a PM, está ligado a questões salariais. A corporação ainda não tinha informações sobre as regiões afetadas pelo ato nesta manhã. 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que, devido à crise provocada pela pandemia ao longo de todo o ano -  que resultou em prejuízos de mais de R$ 100 milhões ao setor - as empresas apresentaram uma proposta de pagamento do 13º salário de forma parcelada.

"A negociação foi feita junto ao sindicato que representa a categoria. Sobre as manifestações ocorridas em Ribeirão das Neves, a empresa consorciada informa que vai pagar 50% do 13º salario nesta segunda-feira (30) e vai se reunir com representantes do sindicato", informou por nota. (Com informações de Larissa Ricci)




audima