Uma mulher de 30 anos deu entrada no Hospital João XXIII após ser esfaqueada na noite desse domingo na Rua do Acre, no Centro de Belo Horizonte. Dois homens e uma mulher com idades entre 20 e 26 anos foram detidos suspeitos do crime, que teria sido motivado por ciúmes. De acordo com a Polícia Militar (PM), todos os envolvidos são pessoas em situação de rua.
Policiais que patrulhavam a região foram informados que havia uma vítima de tentativa de homicídio caída na Rua 21 de Abril. Chegando ao local, eles encontraram a mulher com três perfurações na região do pescoço. Ainda consciente, ela contou ter sido abordada por três pessoas na Rua do Acre. A mulher deu um tapa no rosto dela, que caiu ao levar uma pancada nas costas e foi esfaqueada pelo homem que a acompanhava. Ela disse que conhece os dois, mas não conseguiu identificar o terceiro envolvido.
Os policiais começaram um rastreamento e localizaram os suspeitos com as características repassadas pela vítima. A princípio, a mulher abordada negou envolvimento no crime, mas acabou dizendo que conhece a vítima e que brigou com ela por ciúmes. Na versão dela, a mulher esfaqueada havia tirado a roupa e se insinuado para o namorado dela, um dos abordados. Ela confirmou ter brigado com a vítima na noite passada e dado um soco no rosto dela, mas disse não se lembrar de quem deu as facadas. Ela também contou que a faca estava em um fogão improvisado perto do local do crime. O objeto, com 15 centímetros de lâmina, foi apreendido pela PM.
O namorado dela disse aos policiais que não tinha envolvimento no crime, mas consta na ocorrência que ele apresentava pequenos cortes nos dedos da mão direita. O outro homem que estava no local acabou abordado porque apresentou nervosismo com a presença da PM. Este disse aos policiais, conforme o registro, que participou do crime dando um rasteira na vítima e que o primeiro homem havia dado as facadas ela. As fotos dos suspeitos foram levadas à vítima no hospital e ela os reconheceu. O trio foi levado para uma delegacia de Polícia Civil.