Depois de 16 horas e 45 mil litros de água, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar um incêndio ocorrido no aterro sanitário de Araguari, na Rua João Rodrigues da cunha, saída para o Jordão. O fogo teve início por volta das 4h30 de domingo (29/11). Nesta segunda-feira (30), foi feito o trabalho de rescaldo.
Leia Mais
Prédio demolido em Betim: vizinhos temem que entulho atraia ladrõesMovimento no aeroporto de Confins deve crescer 20% em dezembroCOVID-19 em Minas: 416 mil infectados e mais de 10 mil mortes, diz governoAnimais morrem em incêndio que atingiu casa de rações em ContagemVazamento de gás em imóvel de restaurante fechado mobiliza bombeirosSegundo os bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, as chamas estavam concentradas em um grande amontoado de lixo. Daí em diante, mesmo com o combate tendo sido iniciado, continuou a alastrar.
Para o combate às chamas foi utilizada a técnica de ataque direto, aplicando água para resfriar o combustível sólido, os militares conseguiram extinguir o incêndio. Entende-se por combustível sólido material inflamável, tipo isopor e plástico, que havia na montanha. Segundo relatório dos bombeiros, foram queimadas cerca de 150 toneladas de lixo.