O trabalho feito pelo serviço de inteligência da 127ª Cia da Polícia Militar, que integra o 22º Batalhão, levou à descoberta de grande quantidade de drogas e armas que estavam enterradas em meio à Mata da Baleia, na Região Leste de Belo Horizonte.
As investigações tiveram início há seis meses, quando um telefonema anônimo denunciou o local como depósito de drogas, sendo uma espécie de reservatório para o fornecimento em bailes funk, no Aglomerado da Serra, que é vizinho ao local. A área, inclusive está próxima a residências.
A partir daí, o Serviço de Inteligência foi acionado e nesta segunda-feira (30/11) conseguiu a indicação do local onde a droga estaria escondida. Havia também a expectativa da detenção de traficantes. Porém, ninguém foi preso, e a polícia suspeita que informantes do tráfico alertaram quem estaria na mata.
Depósito de drogas e armas é encontrado pela PM na Mata da Baleia
— Estado de Minas (@em_com) November 30, 2020
Saiba mais:https://t.co/X4ZY9wqoe4 pic.twitter.com/Z7M8gUECTG
No início da tarde, os policiais adentraram à mata. Primeiro, encontraram uma espingarda com telescópio, que estava no meio de um capinzal, enrolada num plástico azul. Um pouco mais à frente, os policiais depararam com buracos, que são usados para esconder ilícitos.
No primeiro ponto que escavaram, os policiais encontraram dois revólveres e três pistolas, sendo uma delas uma Beretta. No segundo ponto de escavação, encontraram as drogas: três mil buchas de maconha, 120 pinos de cocaína e uma balança de precisão. A ocorrência foi encerrada no Ceflan do Barreiro.