A Polícia Civil de Nanuque está investigando a causa da morte de um garoto de 4 anos, que morreu na segunda-feira (30/11), no Pronto-Socorro de Nanuque, Vale do Mucuri. O garoto veio de Serra dos Aimorés, município vizinho de Nanuque, e chegou ao Pronto Socorro desacordado, levado pelo pai e madrasta.
A equipe médica realizou os procedimentos necessários para ressuscitar o garoto, mas todos os esforços foram em vão. Quando o corpo do garoto estava sendo preparado para a liberação, os profissionais que faziam os procedimentos observaram algumas marcas, supostamente ocasionadas por maus-tratos.
Leia Mais
COVID-19: Valadares registra 8 mortes nesta segunda (30/11) e teme colapsoCrimes violentos caem menos em outubro, mas retração na pandemia é recordeMinas confirma mais 3,3 mil casos de COVID-19 e total ultrapassa 419 mil Operação da PF investiga emigração ilegal de Minas para os EUAPM empurrado de escada durante operação em BH recebe alta após 27 diasDezembro Vermelho: Vale do Aço inicia ações educativas contra DSTsIpatinga: Comerciantes fazem campanha para frear avanço da COVID-19Polícia Civil investiga condições de casa de repouso em BHDe acordo com a Polícia Civil, durante o exame não foram constatadas lesões traumáticas que pudessem levar a criança ao óbito, fato que determinou a liberação dos pais, depois de prestarem depoimentos na Delegacia de Polícia de Nanuque.
Mesmo com o laudo do IML apontando a causa da morte como “indeterminada”, e as marcas pelo corpo do garoto não serem recentes, a Polícia Civil de Nanuque vai prosseguir nas investigações, porque a criança estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de sua cidade.