A vida da pacata cidade de Catuti, no Norte de Minas, quase divisa com a Bahia, foi abalada na noite dessa terça-feira (1), quando um homem, revoltado com o fim do namoro resolveu se vingar. Armado com uma faca, ele invadiu a casa da ex-companheira e tentou matá-la e também o atual namorado dela. O homem ferido corre risco de morrer e o suspeito está foragido.
Segundo o sargento Leandro, do 51º Batalhão da Polícia Militar, em Catuti, o agressor, identificado por J.M., de 47 anos, namorava a mulher, de 61, mas, há dois meses, ela rompeu o namoro. Ele tentava reatar e passou a procurá-la com insistência. Há pouco mais de um mês, a mulher passou a se relacionar com outro homem, o que causou ciúmes em J.M..
No momento do ataque ao seu companheiro, a mulher tentou intervir e recebeu uma facada na coxa esquerda. O homem foi atingido por cinco golpes, três no braço esquerdo e direito e dois na barriga.
Vizinhos ouviram gritos e socorreram o casal. O homem foi levado para o Hospital de Janaúba, onde ainda se encontra internado. Ela foi encaminhada para o Hospital de Monte Azul, tendo sido medicada e liberada no início da tarde de hoje.
A Polícia Militar acionou quartéis da Região Norte do estado, passando as características do agressor e também do veículo em que ele se encontra.