A vida de um recém-nascido foi salva na tarde desta quarta-feira (02/12), graças à ação de um policial militar, o soldado Camargo, do 6º Batalhão, que com exercícios de desengasgo e ressuscitamento, conseguiu fazer com que a criança vivesse.
Leia Mais
Quadrilhas que atacaram Criciúma e Cametá evitam Minas, afirma PMMG Chuva forte inunda ruas e carros boiam em Juiz de Fora; veja vídeo Sul de Minas: mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro durante caminhada Recém-nascida é abandonada na calçada em Salinas, Norte de Minas GeraisÔnibus com defeito prejudica trânsito na MGC-356, no Belvedere, em BHO fato ocorreu próximo à Praça Rio Branco, no Centro de Belo Horizonte. A viatura na qual o soldado estava fazia o patrulhamento da área, quando de repente, no cruzamento da Avenida Santos Dumont com Rua Curitiba, os policiais foram surpreendidos por um homem com a criança no colo, pedindo socorro.
“Está engasgado, está engasgado…”, o pai da criança homem repetia constantemente. O militar saltou da viatura, pegando a criança nos braços e começou a fazer os exercícios.
Em poucos segundos, a criança desengasgou e começou a chorar, alto e forte. Estava salva. A criança foi levada, junto com o pai, para o Hospital Sofia Feldman, onde está sendo examinada.