Um idoso morreu por complicações causadas pela COVID-19 após ser liberado do isolamento domiciliar em Cabo Verde, no Sul de Minas. O paciente tinha comorbidades e após alguns dias recuperado, teve desconforto respiratório. Esse é o segundo óbito na cidade. A morte foi aconteceu no fim do mês de outubro e foi confirmada nesta quarta-feira (2/11).
Leia Mais
COVID-19: aumento de casos faz metade de MG regredir para fases restritivasCOVID-19: Pará de Minas pode cassar alvarás após aumento de casosMédia de mortes por COVID-19 atinge pico em Juiz de ForaPolícia esclarece crime de sequestro mediante extorsão em Buenópolis
Cerca de 10 dias depois do isolamento, o paciente apresentou desconforto respiratório e faleceu no fim do mês de outubro. A confirmação foi divulgada nesta quarta-feira, quase. “A declaração de óbito vai para a regional de Alfenas, passa por uma avaliação e só depois entra no boletim. A COVID-19 não foi a causa base, mas ajudou na complicação da paciente”, completa.
O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria Regional de Saúde para saber o motivo dessa demora, mas até o momento, não teve resposta.
Cabo Verde tem quase 14 mil habitantes e segue com 76 casos de COVID-19 confirmados. Esse é a segunda morte registrada no município. O primeiro óbito entrou para o boletim municipal no dia 15 de outubro. A vítima era um paciente de 87 anos.