Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira após a Polícia Militar (PM) flagrar um deles transportando drogas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Essa abordagem levou os policiais a Sabará, também na Grande BH, onde o outro suspeito foi localizado com mais entorpecentes e armas. Foram cerca de 200 quilos de maconha.
Por volta das 21h, policiais militares que patrulhavam o Bairro Xangri-lá receberam uma denúncia de tráfico de drogas e foram até o endereço indicado, na Rua Brumadinho, onde viram um Uno vermelho parado. O motorista do carro, de 29 anos, demonstrou nervosismo ao ser abordado, o que aumentou as suspeitas dos militares.
Ao revistar o veículo, os policiais encontraram, no banco traseiro, dois sacos com 25 barras de maconha cada. O suspeito recebeu voz de prisão e, de acordo com a PM, disse ter buscado as drogas em Sabará para entregar a um homem que não foi localizado nas imediações.
Leia Mais
Polícia apreende meia tonelada de maconha na BR-262Idoso é preso com 200 kg de maconha em carro guinchado em Pouso AltoPM apreende uma tonelada de maconha em sítio de Santa Luzia, na Grande BH; veja vídeoVeja vídeo: mais de 670 kg de maconha encontrados em galpão em MinasPRF encontra quase 4 toneladas de maconha em meio a melanciasNo caminho por onde o homem tentou escapar ainda foi apreendido outro saco plástico com 20 barras de maconha, além de documentos. Os policiais também pediram o apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), que levou um cão farejador. Com esse apoio, foram apreendidas em uma área de mata nesse local dois revólveres calibre 38, uma pistola 765, espingarda, munição, carregador, celulares, balanças e mais barras de maconha, totalizando a apreensão de 158 barras da droga apreendidas na ocorrência.
Ainda segundo a polícia, o suspeito detido em Sabará já foi preso em outras ocasiões por tráfico de drogas, porte de arma, furto, adulteração de veículo e ameaça. A dupla e o material apreendido foram levados a uma delegacia da Polícia Civil de Contagem.