Jornal Estado de Minas

REVIRAVOLTA

Tiradentes regride para a onda amarela do Minas Consciente

Tiradentes, na região do Campo das Vertentes, regride para a onda amarela do Minas Consciente. A decisão foi informada através de um decreto municipal publicado nessa quarta-feira (2/12). O município tinha acabado de liberar as atividades esportivas no início de novembro e realizou seu primeiro evento durante a pandemia, a I Feira Literária de Tiradentes (Fliti), há duas semanas. 






A decisão foi tomada em função do aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados em Tiradentes e na região. “Temos que manter a nossa linha de proteção e prevenção contra o Novo Coronavírus para resguardar a saúde da população tiradentina”, afirma o prefeito Zé Antônio. 

Confira as principais proibições: 

Apesar de apresentar um número de casos mais controlados, em comparação com os municípios da região, Tiradentes registrou um aumento de 40% nos novos casos confirmados da COVID-19 em apenas duas semanas.

 

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado também nessa quarta (2/12), o município já confirmou 49 casos desde o inicio da pandemia. Apenas um óbito foi confirmado até o momento, mas, de acordo com o prefeito, a morte não foi na cidade, foi de uma paciente que estava em estágio terminal e adquiriu a doença durante o tratamento de quimioterapia.

 

 

audima