Tiradentes, na região do Campo das Vertentes, regride para a onda amarela do Minas Consciente. A decisão foi informada através de um decreto municipal publicado nessa quarta-feira (2/12). O município tinha acabado de liberar as atividades esportivas no início de novembro e realizou seu primeiro evento durante a pandemia, a I Feira Literária de Tiradentes (Fliti), há duas semanas.
Leia Mais
Coronavírus: Minas segue com mais de 4,5 mil novos casos diáriosSinal amarelo para a metade de MinasEscolas infantis burlam decreto contra COVID-19 e abrem as portas em BHBetim permanece na onda verde, mas prefeitura segue em alertaDuas operações no interior de Minas terminam com 30 prisões Governo de Minas assina tratativa com Covaxx para desenvolvimento de vacinaUAIs de cidades mineiras com feriado dia 8 vão funcionar na segunda-feiraJovem de 19 anos morre dentro de ônibus na Avenida Pedro ICasos de COVID-19 disparam em MG; SES pede retorno ao isolamento socialConfira as principais proibições:
- Ensino curricular (educação infantil, ensino fundamental e médio);
- Aluguel de objetos pessoais domésticos; Eventos;
- Outras atividades de serviços pessoais;
- Atividades de recreação e lazer;
- Cinema
Apesar de apresentar um número de casos mais controlados, em comparação com os municípios da região, Tiradentes registrou um aumento de 40% nos novos casos confirmados da COVID-19 em apenas duas semanas.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado também nessa quarta (2/12), o município já confirmou 49 casos desde o inicio da pandemia. Apenas um óbito foi confirmado até o momento, mas, de acordo com o prefeito, a morte não foi na cidade, foi de uma paciente que estava em estágio terminal e adquiriu a doença durante o tratamento de quimioterapia.