Uma jovem de 19 anos morreu dentro de um coletivo do transporte metropolitano na manhã desta quinta-feira na Avenida Pedro I, altura do Bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a moça era passageira de um Move da linha 521 C (Terminal Justinópolis/Belo Horizonte – Via Antônio Carlos) e teria sofrido uma crise convulsiva. O veículo parou na altura da Estação de Transferência Cristiano Guimarães.
A reportagem do Estado de Minas passou pelo local por volta das 9h e viu duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paradas atrás do ônibus. Uma pessoa estava deitada perto da porta traseira. Os socorristas não atenderam a equipe no local. Parte da pista estava interditada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de BH, as equipes do Samu fizeram manobras de ressuscitação por 40 minutos, mas a mulher morreu. A PM foi acionada. Segundo a polícia, alguns passageiros alegavam que o socorro demorou para chegar ao local.
Às 10h50, a perícia da Polícia Civil ainda era aguardada para iniciar a apuração das causas da morte. O nome da vítima não foi informado.