O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou que o governo de Minas, por meio da Fundação Exequiel Dias (Funed), assinou memorando com tratativas para estabelecer parceria com a Covaxx, uma divisão da norte-americana United Biomedical, com unidades nos EUA, China e Taiwan. A informação foi repassada em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (3).
Leia Mais
Tiradentes regride para a onda amarela do Minas Consciente Casos de COVID-19 disparam em MG; SES pede retorno ao isolamento social Coronavírus: Minas segue com mais de 4,5 mil novos casos diáriosZema é 'reprovado' nas redes após afirmação do governo de MG sobre vacinaCoronavac: PBH diz que já entrou em contato com Instituto ButantanCOVID-19: taxa de ocupação de leitos segue em alta em BHMinas planeja parceria para construção de teleférico na Serra da PiedadeDivinópolis licita freezers e seringas para vacina contra a COVID-19
Em setembro, o governo de Minas anunciou investimento de cerca de R$ 30 milhões para o desenvolvimento de estudo clínico para validar a vacina UB-1612 elaborada pela Covaxx. A vacina terá estudos clínicos no Brasil conduzidos pelo laboratório Diagnósticos da América (Dasa). A previsão é de que o protocolo de testes seja submetido à Anvisa em dezembro.