De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de investigação, que durou aproximadamente um mês, contra roubos praticados na BR-381, em novembro deste ano. “As investigações concluíram que os suspeitos formavam uma organização criminosa armada, especializada em roubos e saques de cargas que passavam pela rodovia Fernão Dias”, diz Polícia Civil.
Durante os trabalhos, foram cumpridos mandados em Carmo da Cachoeira e em Belo Horizonte. “Cinco mandados de prisão preventiva de indivíduos que integravam a organização criminosa armada, todos residentes em Carmo da Cachoeira, foram cumpridos. Além disso, outros sete de busca e apreensão, na mesma cidade e outros três em Belo Horizonte, nos bairros Tupi e Aarao Reis, região norte da capital”,informa a PC.
Um carro roubado em Elói Mendes, no último sábado (28/11), foi recuperado em um dos alvos. O homem que tentou fugir com o carro foi preso. Também foram apreendidos armas, dinheiro e drogas.
Os suspeitos presos e o material recuperado foram levados para a Delegacia Regional de Varginha. A Políciia Civil iria passar o resultado da operação durante coletiva na tarde desta quinta-feira (03/11), mas até o momento, o balanço não foi divulgado.