Jornal Estado de Minas

Salvamento

Bombeiros resgatam homem que ficou perdido por três dias na Serra do Caraça

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, na tarde desta quinta-feira (03/12), na Serra do Caraça, o aventureiro Guilherme Moraes do Nascimento, de 37 anos, que estava perdido na mata desde segunda-feira. A localização foi possível graças a uma mensagem de celular enviada pela vítima, que alertou sobre a sua situação.





Segundo Guilherme, ele foi para a Serra acampar, na útima segunda-feira. Mudou sua barraca de lugar seguidas vezes. Dormia cada noite num ponto da mata. Na manhã desta quinta-feira, não tinha mais noção, segundo contou aos Bombeiros, de onde estaria.
 
 
 
Foi quando decidiu pedir socorro. Como ainda tinha carga no celular, enviou um pedido de socorro. A partir desse pedido, os militares conseguiram fazer contato, orientando que ele permanecesse no mesmo lugar, pois tinham conseguido o sinal de sua localização.

 Quando o helicóptero dos Bombeiros chegou ao local, Guilherme disse estar desidratado, com fome e tinha muitas bolhas nos pés, a ponto de ter dificuldades para locomover. Ele foi socorrido e levado para o Hospital João XXIII.

audima