A Prefeitura de Belo Horizonte publicou um decreto nesta sexta-feira (04), proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em diversos estabelecimentos comerciais da capital. Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de BH (RMBH), famosa por seus bares e restaurantes, ainda não decidiu se segue a decisão da PBH.
Leia Mais
COVID-19: prefeitura suspende licenciamento de shows e outros eventos em BHCOVID-19: BH recua e proíbe bebidas alcoólicas em bares e outros locaisCOVID-19: taxa de ocupação de leitos segue em alta em BHNova Lima proíbe consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantesCOVID-19: entenda por que Belo Horizonte teve de voltar à Lei SecaDecreto
De acordo com o Decreto mais recente emitido pela prefeitura de Nova Lima, bares, restaurantes e outros serviços de alimentação continuam podendo funcionar até às 23:59hs. Porém, as apresentações artísticas estão proibidas nestes estabelecimentos.
Já o funcionamento de boates e casas de shows e eventos está autorizado somente para a realização de eventos particulares como casamentos, aniversários e confraternizações.
Ainda segundo o Decreto, a concessão de licenças e alváras para eventos estará suspensa a partir do dia 7 de dezembro.