O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) atualizou, na noite desta sexta-feira (4/12), as informações em relação ao acidente com o ônibus que caiu de uma ponte na BR-381, em João Monlevade, nesta tarde. De acordo com a instituição, 16 mortes já foram constatadas, sendo que quatro delas ocorreram durante atendimento médico.
Leia Mais
Acidente na BR-381: ônibus não estava habilitado para transportar pessoasPai e dois filhos vítimas do acidente na BR-381 são transferidos para BHAcidente na BR-381: ônibus desceu de ré e passageiros saltaram do veículo Começa resgate de corpos de vítimas da queda de caminhão em rio na BR-381Queda na BR-381: Prefeitura de Mata Grande (AL) decreta luto de três diasBR-381: rodovia vira terreno de promessas eleitorais e obras inacabadasPelo menos 46 pessoas se envolveram no acidente. Destas, pelo menos seis pularam do veículo antes de ele cair da ponte, sendo que três delas tiveram ferimentos e foram conduzidas a hospitais da região. Ao todo, 31 passageiros foram encaminhados para unidades de saúde: 24 delas estão no Hospital Margarida, em João Monlevade, e três - um pai e dois filhos - foram transferidos para o HPS João XXIII.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e o laudo fica pronto em até 30 dias, podendo ser prorrogado. Os peritos verificaram que o ônibus caiu de uma altura de 35 metros. O coletivo saiu de Santa Cruz do Deserto, distrito de Mata Grande (AL), às 9h dessa quinta (3/12), com destino a São Paulo.
Os corpos das vítimas serão transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, até mesmo aqueles que haviam sido direcionado para João Monlevade.
Os corpos das vítimas serão transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, até mesmo aqueles que haviam sido direcionado para João Monlevade.
Entenda como foi o acidente no viaduto em Monlevade
O acidente envolveu um ônibus de turismo, da cidade de Mata Grande, em Alagoas. Ainda não se sabe o destino final dos passageiros nem se o veículo estava regular. O motorista ainda não foi identificado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele teria pulado do veículo e fugido do local, o que ainda esta sendo averiguado.
O acidente aconteceu no Bairro Jacuí, na chamada "Ponte Jacuí", uma espécie de viaduto na BR-381, na área urbana da cidade. A queda foi de aproximadamente 15 metros.
De acordo com testemunhas, o ônibus desceu a serra, perdeu os freios, saiu desgovernado, entrou na contramão, passou pela ponte sobre o Rio Piracicaba. Depois, desceu de ré e caiu no despenhadeiro.