Serão transportadas, nesta segunda-feira (7/12), as vítimas que morreram na queda de um ônibus do viaduto conhecido como “Ponte Torta” na BR-381, entre Nova Era e João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil mineira, duas aeronaves saem do Aeroporto da Pampulha às 12h.
A informação do traslado foi divulgada pela assessoria da Prefeitura de Mata Grande, de onde partiu o ônibus. Segundo a nota, a decisão foi tomada após uma reunião online com os secretários de Assistência Social de Alagoas e de Minas Gerais.
Leia Mais
Sobe para 19 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-381Acidente na BR-381: polícia identifica três corpos da tragédiaAcidente na BR-381: 'Motorista não é foragido', diz políciaConfira a lista de mortos no acidente do ônibus em João MonlevadeForça-tarefa atende famílias de mortos no acidente com ônibus na BR-381João Monlevade: número de mortos chega a 18 e local do acidente é periciadoAcidente na BR-381: motorista do ônibus se apresenta à políciaAcidente na BR-381: 11 passageiros do ônibus continuam internados Motorista do acidente com ônibus na BR-381 ainda não foi localizadoO município já cedeu o ginásio de esportes da cidade para que o velório das vítimas seja realizado, mas cada família deve escolher se vai optar pelo velório público ou não.
De acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, a Defesa Civil do estado tratou diretamente com a FAB e com os gabinetes militares de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo sobre o traslado. O horário de embarque foi definido na tarde deste domingo.
“Serão duas aeronaves. Uma dos corpos e outra para transporte das vítimas e parentes das vítimas. Todas ações estão sendo coordenadas pela FAB”, informou Godinho.
Até o momento, 14 vítimas foram identificadas. A família de uma das vítimas optou por levar o corpo para a cidade de carro. Eles saíram da capital mineira por volta das 15h e devem levar em média um dia e meio de viagem.