Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA NA RODOVIA

Corpos de vítimas do acidente na BR-381 embarcam para Alagoas

Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizados para o transporte das vítimas do acidente com um ônibus na BR-381 e de seus familiares partiram no início da tarde destasegunda-feira (7) do aeroporto da Pampulha, em BH, rumo a Mata Grande (AL). A aeronave modelo C-130 Hércules leva 14 dos 19 mortos da tragédia. Já os parentes - 24, no total -  embarcaram no jato modelo C-99, 

Quatro famílias optaram por transportar seus entes queridos por conta própria, de carro. Uma delas saiu da capital mineira nesse domingo (6/12). A duração estimada da viagem é de um dia e meio. 





Um dos corpos e seu acompanhante não puderam seguir no avião da FAB, já que o carro da Prefeitura de João Monlevade que os transportava apresentou defeito na estrada e não conseguiu chegar ao aeroporto da Pampulha a tempo.  Eles embarcarão posteriormente em voo comercial.

Outros familiares e amigos das vítimas foram ao terminal se despedir dos viajantes, sob forte comoção. 

Tragédia de Monlevade

Corpos das vítimas da tragédia de Monlevade embarcaram para Alagoas sob forte comoção de familiares e amigos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Na última sexta-feira (4/12), um ônibus da empresa Localima caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 óbitos decorrentes do acidente. 

Dez pessoas permanecem internadas em dois hospitais: oito no Hospital Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O saldo total é de 29 feridos.  

audima