Foragido desde 2017 de Rio Paranaíba, município no Alto Paranaíba, um homem de 79 anos foi preso pela Polícia Militar nessa segunda-feira (7/12) no Estado de Goiás. Ele é apontado como autor do assassinato de uma mulher 71 anos, morta a golpes de foice.
A detenção aconteceu depois que a Polícia Civil mineira repassou informações à polícia goiana. O foragido foi localizado no Município de Jussara (GO) graças a levantamentos da inteligência da Polícia Civil de Rio Paranaíba.
Durante a prisão, não houve resistência e agora é esperado que o homem seja recambiado para Minas Gerais, passados três anos do homícidio.
O crime aconteceu em novembro de 2017, no distrito de Chaves, em Rio Paranaíba. A motivação seriam rixas antigas e consideradas fúteis pela polícia. No dia 30 daquele mês, em mais uma das brigas entre vítima e autor, ele teria golpeado a cabeça da mulher com uma foice.
A mulher chegou a ser socorrida e levada para a a Unidade Básica de Saúde de Carmo do Paranaíba, onde morreu. O autor foi visto fugindo do local do crime por testemunhas e, desde então, era procurado.