A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais até 23 de março de 2021. Apesar de o Ministério da Educação (MEC) estipular a volta presencial das atividades em 1º de março, a UFJF informa que tem autonomia para decidir de acordo com decisão do Conselho Superior (Consu).
Leia Mais
UFMG não deve acatar portaria do MEC sobre volta às aulas presenciaisReitores avaliam plano para retorno gradual de universidades federaisJuiz de Fora publica novo decreto com restrições na onda amarelaApós volta às aulas da saúde, UFJF registra 147 suspeitas de COVID-19Decisão do MEC de retomar atividades causa polêmica no Norte de MinasUFU ainda espera sinalização da Andifes sobre retorno de aulas presenciaisUFV afirma que EAD permanece enquanto a pandemia não se estabilizarEm nota, a UFJF informa que o segundo semestre letivo de 2020, pela modalidade de Ensino Remoto Emergencial, tem previsão de término em 23 de março de 2021. Essa data foi definida pelo Consu, em 2 de dezembro, seguindo orientação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus (SarsCov-2).
A UFJF informa também que, dentro da autonomia da instituição, já vem há vários meses realizando estudos sobre as condições de retorno presencial, garantindo a segurança de seus trabalhadores e estudantes. E que, qualquer retorno de atividade presencial passará pelas instâncias deliberativas internas e, necessariamente, pela avaliação do estágio da pandemia na cidade.