Uma forte chuva atingiu Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no fim da tarde desta terça-feira (8/12). O temporal gerou diversos transtornos para os moradores da cidade, uma vez que a grande quantidade de água causou alagamentos em várias ruas e estabelecimentos da região.
Um dos vídeos, por exemplo, mostra uma pessoa tentando não ser levada pela correnteza. Ela se segura em uma árvore. De acordo com relatos de populares na gravação, seria um motociclista que foi surpreendido pela água. É possível ver, também, vários veículos ilhados.
Estabelecimentos comerciais também tiveram problemas com a chuva. Uma “cachoeira” se formou em uma academia, do Bairro Planalto. Uma grande quantidade de água caía da estrutura, pegando clientes de surpresa. Até mesmo o tradicional Praia Clube sofreu com o alagamento. Um “rio” se formou nas suas dependências.
A Avenida Rondon Pacheco, por exemplo, uma das principais vias de Uberlândia, ficou completamente alagada. Vídeos publicados por internautas mostram veículos parados no meio da correnteza. Dezenas de carros foram flagrados na água, que parecia não ter fim nas imagens gravadas por moradores.
E essa chuva aqui em Uberlândia pic.twitter.com/U6thGxZF6P
%u2014 Cesar - CRF %uD83D%uDD34%u26AB%uFE0F (@AbadioCesar) December 8, 2020
Chuva forte em Uberlândia
%u2014 Júlio César (@JlioCsa02370805) December 8, 2020
1.parte: pic.twitter.com/7W7UDPfBpP
Chuva forte em Uberlândia
%u2014 Júlio César (@JlioCsa02370805) December 8, 2020
3.parte: Praia Clube pic.twitter.com/SWbt4ho7mM
Chuva forte em Uberlândia
%u2014 Júlio César (@JlioCsa02370805) December 8, 2020
4.parte: Academia do Planalto. pic.twitter.com/YxnpB13vXZ
A Prefeitura de Uberlândia emitiu um alerta de “risco moderado” de chuva após o temporal. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classificou o como “laranja” o perigo das chuvas na área compreendida entre o Triângulo Mineiro, abrangendo parte do Norte de Minas, até a Zona da Mata. O nível de atenção é o terceiro mais alto, ficando na frente apenas do “vermelho”, que representa “muito perigo”.