Com a previsão de chuvas intensas nesta quarta-feira, a Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um alerta válido até a manhã de quinta-feira. Segundo o órgão, há possibilidade de chuva com volume variando entre 30 e 50 milímetros acompanhada de raios e rajadas de vento com velocidade próxima a 50 quilômetros por hora.
Leia Mais
Temporal: mineiro em carro coberto de água narra tranquilo o dramaBR-381 é interditada para reconstituição de acidente com ônibus Obra da Copasa deixa 12 bairros de BH e Ibirité sem água nesta quarta-feiraChuva persiste na maior parte de Minas Gerais nesta sexta-feira 2020 pode se tornar o segundo ano mais chuvoso da história de BHMineiro que ficou preso em carro diz que calma e fé o salvaramEm Minas, mulheres têm filhos mais tarde e casamentos duram menosCOVID-19: onda vermelha chega ao Vale do Aço e permanece em ValadaresDe acordo com Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Minas Gerais está sob influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno responsável por chuvas consecutivas e de forte intensidade. “Pelo menos nos próximos três dias a tendência ainda é de chuva em boa parte de Minas Gerais, principalmente nas regiões Central, Vale do Aço e no Vale do Rio Doce”, diz o meteorologista.
Em Belo Horizonte, onde chove em alguns pontos desde a madrugada, a previsão para hoje é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia. A temperatura varia entre 17°C e 25°C. Na região metropolitana, onde também deve chover, a temperatura mínima foi de 16°C e a máxima pode chegar aos 26°C. Em todo o estado, a mínima registrada foi de 13°C no Sul e a máxima prevista é de 33°C nas regiões Norte e Noroeste de Minas, onde também chove.