Um policial militar, anônimo (o nome não foi revelado pela PM), se transformou em herói na cidade de Uberlândia, onde todos querem saber seu nome, depois que salvou uma mulher, de meia idade, durante a tempestade dessa terça-feira (8/12). Ela foi surpreendida pela forte enxurrada, na Avenida Rondon Pacheco, e para não ser arrastada pela água, agarrou-se numa árvore. Foi salva por um policial à paisana, que estava de folga.
Mesmo de folga, policial se arrisca para salvar mulher em meio à enxurrada https://t.co/DF2MTOwRjV pic.twitter.com/qrEUaJeCtm
— Estado de Minas (@em_com) December 9, 2020
Era início da noite de terça, quando começou a chover forte. O policial à paisana estava próximo ao local, quando avistou a mulher em dificuldade, lutando contra a correnteza.
Ele não pensou duas vezes. Tirou os sapatos, a calça e a camisa e, com a ajuda de uma corda, feita de pano, que lhe foi dada por um transeunte, se atirou correnteza, indo em direção à mulher.
Alguns minutos depois de lutar contra a forte correnteza, ele conseguiu chegar até a mulher, a quem resgatou. Quando chegou a um ponto seco, onde haviam cerca de 20 populares, a mulher começou a chorar, agradecendo ao militar, que pertence à 9ª RPM, lotada em Uberlândia.