Depois de oito meses de investigações, quase 600kg de drogas foram apreendidos e 19 pessoas foram presas por crimes ligados ao tráfico de drogas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na manhã desta quinta-feira (10/12), a Operação Coalizão fechou o trabalho iniciado em abril, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em cindo cidades da região.
Leia Mais
Operação desarticula grupo que pretendia matar policiais penaisOperação do MPMG, PM e Gaeco prende 35 pessoas em São João del-Rei Foragido da Justiça é preso escondido no lixo na rodoviária de VarginhaPolícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Barreiro Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas em Ipatinga Operação policial contra tráfico de drogas cumpre 18 mandados em UberlândiaPF apura desvios de meio bilhão em obras rodoviárias no DNIT de UberlândiaPF apura desvio de R$ 100 milhões de hospital de campanha de DivinópolisIbama fecha carvoaria clandestina em Montezuma, no Norte de MinasCOVID-19: Hospital Margarida, em Monlevade, atinge 100% de ocupaçãoForam cumpridos 53 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas contra integrantes de quatro núcleos criminosos, segundo o MPMG.
Durante os levantamentos desde o primeiro semestre, foram apreendidos 419kg de maconha, 2kg de cocaína e 168kg de crack. Drogas sintéticas também eram comercializadas pelas quadrilhas. Além disso, duas armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora, foram apreendidas.
Somente nesta quinta, as polícias prenderam 17 em flagrante. Houve ainda sequestro de veículos.
A Operação Coalizão teve a participação de 165 policiais militares, 10 policiais civis e agentes do Gaeco. O efetivo ainda usou viaturas e até drones para verificação de locais e perseguição se necessário.