A bióloga e empreendedora mineira Cristiane Azevedo receberá nesta sexta-feira (11/12), às 10h, o Prêmio Ação Global pelas Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Women for Results. Ela é fundadora e Presidente da empresa Arroxim – Negócios Sustentáveis e Diretora de Operações (COO), do Instituto Bioplanet Energia para o Mundo, que transforma o óleo de cozinha usado no dia a dia em biodiesel, estimulando o descarte correto do produto e criando uma forma sustentável que reduz seu impacto na natureza.
Leia Mais
São Tomé das Letras cancela tradicional queima de fogos no réveillon Natal virtual terá música, teatro e iluminação em Ouro Preto e Mariana Rede Mães de Luta MG realiza ato contra violência na Praça da Estação Repórter do EM entre os mais premiados do Brasil, aponta pesquisaBióloga mineira premiada pela ONU: 'Foi difícil provar minha capacidade'Em seguida, a gincana premia escolas da rede pública de ensino quando a meta acordada de litros de óleo de cozinha usado é alcançada. Em geral, a recompensa é algum tipo de revitalização da escola, seja pintura, material esportivo, livros ou mesmo brinquedos. Para que haja essa premiação, a empresa intermedia o contato entre escola e iniciativa privada. No total, 35 escolas públicas estaduais e municipais participam da gincana.
Por causa da pandemia do coronavírus, a entrega da premiação da ONU será restrita aos organizadores e participantes. A cerimônia poderá ser vista em https://www.facebook.com/UNclimatechange/