De acordo com a diretoria do Lar São Vicente de Paulo, os seis idosos e oito funcionários infectados seguem assintomáticos e são monitorados. “Seguimos as normativas e orientações estabelecidas pelos órgãos competentes, não medindo esforços para atender a todas as diretrizes que foram repassadas pelos setores responsáveis na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o que gerou um resultado positivo em relação à não contaminação dos residentes até o momento”, diz nota.
Os exames foram colhidos nos dois primeiros dias deste mês. "Em agosto de 2020 realizamos testagem de todos os idosos e funcionários com resultados negativos. Conseguimos nos manter livres do vírus por 10 meses e agora nesse momento, infelizmente tivemos essa lamentável situação”, lamenta a nota.
O Lar São Vicente de Paulo informou que a evolução do quadro clinico dos infectados não será divulgada, apenas aos familiares. “Atualmente estamos vivenciando um período de contaminações cruzadas e por isso é importante que todos se previnam. Assim ajudarão o nosso Lar e toda a comunidade. Esperamos que essa fase ruim passe logo e pedimos seu apoio com orações”, completa.