A carta do pequeno Weylland Lorenzo, de 5 anos, para Papai Noel, onde ele relata o sonho do que gostaria de ganhar no Natal, junto com um pedido de ajuda para a família, causou comoção e a ajuda vem de vários cantos, inclusive do exterior.
A atleta olímpica de mountain bike Jacqueline Mourão, que hoje vive no Canadá, se sensibilizou e já entrou em contato com a mãe do menino, Nikasia Gonçalves Dias, a “Nika”.
A atleta olímpica de mountain bike Jacqueline Mourão, que hoje vive no Canadá, se sensibilizou e já entrou em contato com a mãe do menino, Nikasia Gonçalves Dias, a “Nika”.
Leia Mais
Menino pobre sonha com o Natal e escreve para Papai NoelPapai Noel decreta Natal até fevereiro em BH; saiba como doar brinquedosPandemia faz Papai Noel contar novas históriasPapai Noel entrega bicicletas a criança que escreveu carta fazendo pedidoÁrvore florida e Papai Noel decoram barraco debaixo de viaduto em BH“Mandei uma mensagem perguntando como posso ajudar”, diz Jacqueline, que diz ter se sensibilizado ao ler a história da família de Weylland e as dificuldades que enfrentam.
Segundo ela, o desejo de ajudar é grande. “Vou tentar conseguir uma bicicleta infantil. Imagino o rosto de felicidade das crianças. Fico na torcida para que o maior número possível de pessoas ajude.”
Weylland é de uma família pobre, que vive da agricultura. O pai, Raylson Souza, de 23 anos, trabalha na roça, onde planta abóbora, feijão, quiabo, cana. Também faz bicos de capina e poda e de servente de pedreiro. “Nika” trabalha quebrando baru, um legume lenhoso, que se assemelha a um coquinho.
A família tem uma história de luta e dificuldade. Eles são de Luziânia, em Goiás e se mudaram para Dom Bosco, no Vale do Paranaíba, em Minas Gerais, para cuidar do pai de Raylson, que ficou doente. Hoje, segundo Nika, eles atravessam dificuldades para pagar o aluguel, no valor de R$ 120, e também para comprar soro para Weylland, que sofre de adenoide, e precisa ser medicado diariamente.
Reação nas redes
Nas redes sociais do EM, muitas pessoas comentaram e se sensibilizaram com os pedidos da criança ao Papai Noel. "Gostaria de ajudar tadinho.... a gente tem tudo e nao sabe, meu Deus... dói no coração uma crianca e ainda amoroso com a irmãzinha", diz um dos internautas.
"Muito obrigado ao jornal Estado de Minas pela oportunidade de participar do Natal dessa familia", postou outro.
As doações para o Papai Noel de Weylland e sua família podem ser feitas através do contato pelo celular de Nika, (38) 99807-7767, que funciona apenas no WhatsApp.