A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) perdeu força no último fim de semana. Com a trégua das chuvas, as temperaturas voltam a subir em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Mais
Justiça condena loja que checava peso de vendedora a indenizá-la em 50 milAnimais morrem em incêndio que atingiu casa de rações em ContagemProfissionais de saúde relatam situação grave nos hospitais e fazem apeloVeja fotos e repercussão do eclipse solar em BHDefesa Civil de BH emite alerta de ar seco e quenteDe janeiro até agora, choveu 2.239,9 milímetros na capital mineira. Assim, 2020 é o terceiro ano mais chuvoso na cidade desde o início da medição, em 1911.
No restante do estado, hoje e amanhã pode chover nas regiões do Triângulo Mineiro e Sul. A previsão, segundo Cléber Souza, é de possibilidade de pancadas isoladas até quarta-feira. Com a chegada da frente fria na quinta, também pode chover na Zona da Mata, Sul e na Região Central, levando a uma nova queda de temperatura.
Nesta segunda-feira, a temperatura mínima em Minas Gerais foi 13°C e a máxima pode chegar aos 37°C no Norte de Minas e no Triângulo.