Um adolescente de 16 anos foi executado a tiros de fuzil calibre 380, no final da tarde desta segunda-feira (14/12), na quadra de esportes da Rua Dulce Brandão, 52, Bairro Jardim Teresópolis, em Betim, onde fica o Complexo Esportivo Ricardo Mediolli. Os autores, seriam três homens, que fugiram do local. A suspeita é que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas.
Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BO), os militares foram chamados ao local logo depois da execução. Pouco depois de os policiais chegarem, o pai da vítima também surgiu. Chorando muito, contou que o filho estava envolvido com o tráfico de drogas.
Segundo testemunhas, o adolescente estava em sua casa, na Avenida Duque de Caxias, sem número, quando um veículo preto estacionou em frente ao imóvel. Dois homens desceram e invadiram a casa e arrancaram a vítima à força, sendo colocado dentro do carro.
Ele foi levado até a praça de esportes, onde foi arrancado do veículo e levado para o meio da quadra, onde foi executado com vários tiros, no tórax e cabeça. A quantidade de tiros na cabeça não pode ser identificada. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Contagem.