Entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira, pelo menos três acidentes envolvendo veículos de carga foram registrados em diferentes pontos da BR-040 em Minas Gerais. Em um deles, uma pessoa ficou ferida.
Segundo a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, por volta das 20h30 de segunda-feira, uma carreta tombou no km 253, em São Gonçalo do Abaeté, no Noroeste do estado. O veículo transportava milho e a carga se espalhou pela pista. Ninguém ficou ferido.
O trânsito passou a fluir em esquema de siga e pare no sentido Distrito Federal (DF), após um pedágio. O fluxo chegou a ser normalizado no início da manhã, mas voltou a ser interditado às 8h para o destombamento e remoção do veículo.
04:39 - São Gonçalo do Abaeté (MG), Km 253, tombamento c/ derramamento de carga c/ Pare-e-siga no sentido DF. Fluxo lento. Ponto de Referência: após o pedágio
%u2014 Via 040 (@via040) December 15, 2020
Já nesta manhã, em outro trecho da rodovia, no município de Santos Dumont, na Zona da Mata, ocorreu outro acidente semelhante. Um caminhão que transportava aves tombou e também derramou carga, interditando uma faixa no sentido Rio de Janeiro no km 738. O ponto de referência é a ponte sobre o Ribeirão Patrimônio dos Padres. O trânsito foi liberado pouco antes das 8h.
Mais tarde, por volta das 9h, ainda em Santos Dumont, uma carreta que levava cal tombou no km 746. Uma pessoa ficou ferida e recebeu atendimento médico da equipe da Via 040. O acidente foi no sentido Rio de Janeiro e o fluxo de veículos passou a ser de mão dupla na pista contrária. Havia uma pequena lentidão.