Um homem procurado pela Interpol foi preso na BR-153, no município de Prata, no Triângulo Mineiro. Outras três pessoas também foram detidas por uso de documentação falsa. Todos são chilenos e, de acordo com a polícias Civil, Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), eles são suspeitos de cometerem crimes como receptação e furtos no Brasil.
Eles foram descobertos pela PRF em uma abordagem de rotina na rodovia e chamou a atenção a falta de consistência das informações repassadas durante a conversa entre policiais e suspeitos. Eles chegaram a dar nomes diferentes uns para os outros e também para si mesmos. Além disso, os documentos apresentados, como identidades e habilitação, levantaram desconfiança por parte da PRF.
Leia Mais
PRF prende jovem com 12kg de material para refino de cocaínaPRF encontra quase 4 toneladas de maconha em meio a melanciasPF prende traficante espanhol em Minas; homem era foragido da InterpolDois procurados pela Interpol são detidos pela PF no Aeroporto de ConfinsPolícia recupera quase 11 toneladas de fios de cobre roubados Oito animais são resgatados pelos bombeiros em AraguariPRF apreende R$ 150 mil em iPhones e outros eletrônicos contrabandeadosOs quatro chilenos, sendo dois homens e duas mulheres, foram levados para a Polícia Civil de Ituiutaba, onde o carro com placas de Belo Horizonte foi apontado como produto de crime, o que indicaria receptação por parte dos suspeitos. Os documentos pessoais deles também foram apontados como falsos, o que apontava para crime federal. Todos, então, se deslocaram até a PF em Uberlândia.
Na delegacia da Federal, um dos chilenos, de 23 anos, foi identificado como foragido do país de origem pela acusação de um homicídio no ano de 2018, em Santiago. Todos eles, entretanto, estariam envolvidos em furtos a lojas de departamentos e de eletrodomésticos em Estados como Rio de Janeiro, Goiás e Sergipe. Os demais detidos têm 27, 28 e 34 anos.
A PRF informou ainda que buscava informações da viagem que os detidos faziam, pois inicialmente eles diziam estar vindo de Goiânia (GO).