A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 150 mil em mercadorias contrabandeadas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A maior parte da carga era de iPhones e outros smartphones e estava em um carro de passeio, sendo que para nenhum produto havia pago tributo.
A abordagem aconteceu na BR-365, por meio de operação do Grupo de Patrulhamento Tático. O carro de passeio de Patos de Minas era conduzido por um homem de 33 anos. Quando a PRF pediu para verificar porta malas do veículo, encontrou uma série de aparelhos eletrônicos que tinha sido trazidos do Paraguai
Os produtos mais valiosos e numerosos eram os smartphones, sendo que boa parte deles eram da linha mais cara de iPhones, chegando a valer R$ 10 mil cada um no comércio varejista. Mas também havia outros celulares nacionais, sul coreanos, chineses e cartões de memória, além de acessórios.
O motorista foi preso, mas informou que a mercadoria era de outro homem, de 29 anos, que foi encontrado e se deslocou até a base da PRF. Ele também foi qualificado pela polícia.
Eles foram levados para a Polícia Federal em Uberaba. O crime de descaminho pode render ao acusado pena de prisão de um a quatro anos.