A Polícia Civil (PC) de Uberaba investiga a morte de um trabalhador de 41 anos, já que há a suspeita de que o local onde ele morreu tenha sido alterado. Na manhã do último sábado (12), o trabalhador realizava a limpeza dentro de uma cisterna de oito metros de profundidade em fazenda do munícipio, quando se sentiu mal e morreu, por causas ainda desconhecidas.
De acordo com informações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), os militares retiraram a vítima das águas da cisterna com o uso de equipamentos de salvamento em altura. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Uberaba, após os trabalhos de praxe da perícia técnica da PC.
Segundo informações da polícia, o gerente da propriedade, de 40 anos, foi preso em flagrante por suspeita de fraude processual. Ainda de acordo com a PC, ele, que contratou os serviços da vítima, teria alterado o local onde ocorreu o óbito.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o suspeito deu entrada no Presídio de Sacramento I no último domingo (13), mas foi solto na segunda-feira (14) após obter alvará de soltura concedido pela Justiça.
Manutenção sem equipamentos de segurança
Conforme ocorrência do 8º BBM, a vítima fazia a manutenção da cisterna sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), ou seja, usando apenas uma corda.
Ainda segundo os bombeiros, o trabalhador chegou a pedir por socorro após passar mal, mas, no momento em que o gerente da fazenda foi olhar dentro da cisterna, ele já havia desaparecido na água.